Sumário
Editorial
Nota dos Editores | i-ii |
Editores da RPM | Resumo PDF |
Artigos (revisto por pares)
The Oldest Russian Sticheraria from the Triodion: Some Remarks on Their Homogeneity and Diversity | 1-18 |
Svetlana Poliakova | Resumo PDF |
Polyphonic Church Music and Sources from Late Sixteenth-Century Évora Cathedral | 19-40 |
João Pedro d'Alvarenga | Resumo PDF |
The Verset and Fabordão Genres in The Context of Music Manuscript 242 from the Coimbra University Library | 41-60 |
Filipe Mesquita de Oliveira | Resumo PDF |
O códice polifónico de Arouca | 61-78 |
Ana Sá Carvalho | Resumo PDF |
Bartolomeo Bortolazzi (1772-1846): Mandolinist, Singer, and Presumed Carbonaro | 79-134 |
Rogério Budasz | Resumo PDF |
Pré-Publicação: Musical Exchanges, 1100-1650. Iberian Connections
Emulação e hibridismo na Península Ibérica: Antecedentes medievais | 135-150 |
Manuel Pedro Ferreira | Resumo PDF |
A presença de música e músicos portugueses no vice-reinado da Nova Espanha e na província de Guatemala, nos séculos XVI-XVII | 151-174 |
Omar Morales Abril | Resumo PDF |
Recensões: Livros
José María Domínguez Rodríguez, Roma, Nápoles, Madrid. Mecenazgo musical del Duque de Medinaceli, 1687-1710 (Kassel, Edition Reichenberger, 2013) | 175-182 |
Cristina Fernandes | Resumo PDF |
Luzia Rocha, Ópera e caricatura: O Teatro de São Carlos na obra de Rafael Bordalo Pinheiro, 2 vols. (Lisboa, Edições Colibri - CESEM, 2010) | 183-186 |
João Silva | Resumo PDF |