Sumário
Editorial
Nota dos Editores | i-ii |
Editores da RPM | Resumo PDF |
Prémio Universidade de Coimbra
Uma banda sonora para o filme mudo da história: Memórias de um viandante | 1-10 |
Rui Vieira Nery | Resumo PDF |
Dossier Temático (revisto por pares)
Introdução: Música e poder real em Portugal no século XVIII: Repertórios, práticas interpretativas e transferências culturais | 11-16 |
Cristina Fernandes | Resumo PDF |
Trasformare la cultura di corte: La regina Maria Anna d’Asburgo e l’introduzione dell’opera italiana in Portogallo | 17-38 |
Giuseppina Raggi | Resumo PDF |
Música para a troca das princesas: Estudo comparativo das obras dramáticas comemorativas do duplo enlace entre as monarquias ibéricas (1785) | 39-60 |
Pedro Castro | Resumo PDF |
A música de Antonio Tedeschi (1702-1770) para a festa de Nossa Senhora das Dores: contexto litúrgico, fontes, circulação e questões estilísticas | 61-92 |
Fernando Miguel Jalôto | Resumo PDF |
O «som brônzeo» da morte: Poder e liturgia fúnebre a partir da torre sineira da Santa Igreja Patriarcal de Lisboa (1730-1769) | 93-116 |
Rodrigo Teodoro de Paula | Resumo PDF |
Artigos (revisto por pares)
Library music(king): A library music como processo social e acção colectiva | 117-132 |
Júlia Durand | Resumo PDF |
As noites de música brasileira na Baixa do Porto | 133-160 |
Lucas Wink | Resumo PDF |
Recensões: Livros
Martin G. Cunningham (ed.) (2017), Sixteen Cantigas de Santa Maria with Dotted Rhythm (Dublin, Carysfort Press) | 167-174 |
Mariana Lima | Resumo PDF |
Recensões: Gravações
Susana Gaspar, Cátia Moreso, Fernando Guimarães, Nuno Vieira de Almeida, Fernando Lopes-Graça: Songs and Folk Songs (CD Naxos, 2018) | 175-182 |
Helena Marinho | Resumo PDF |