Sumário
Dossier Temático (revisto por pares)
Introdução: Música e poder real em Portugal no século XVIII: Repertórios, práticas interpretativas e transferências culturais (2ª parte) | 183-186 |
Cristina Fernandes | Resumo PDF |
João Baptista André Avondano: Um percurso formativo invulgar sob patrocínio real | 203-228 |
Diana Vinagre | Resumo PDF |
Performing Power in Oratorio at the Court of D. Maria I (1777-1792) | 229-252 |
Danielle M. Kuntz | Resumo PDF |
As últimas sonoridades do Absolutismo monárquico: A actividade musical na Patriarcal de Lisboa entre 1792 e 1834 | 253-298 |
Cristina Fernandes | Resumo PDF |
Artigos (revisto por pares)
The Liturgical Use and Chant Tradition of Évora Cathedral from a Fragment of a Thirteenth-Century Antiphoner | 299-314 |
João Pedro d'Alvarenga | Resumo PDF |
Reconstruyendo la geografía ibérica del Calixtino: El Liber Sancti Iacobi del monasterio cisterciense de Santa María de Alcobaça (P-Ln Alc. 334/CCCII) | 315-340 |
Santiago Ruiz Torres | Resumo PDF |
Recorder Use in Spanish Churches and Cathedrals in the Sixteenth and Early Seventeenth Centuries | 341-356 |
Julia Miller | Resumo PDF |
O integralismo musical de Luís de Freitas Branco: De Viriato a Camões | 357-382 |
Isabel Pina | Resumo PDF |
Recensões: Livros
Cristina Cota, A música no Convento de Cristo em Tomar: Desde finais do século XV até finais do século XVIII (Lisboa, CESEM - Edições Colibri, 2017) | 383-390 |
Nuno de Mendonça Raimundo | Resumo PDF |
Recensões: Gravações
Miriam Grosman e Ingrid Barancoski, O piano de Sergio Roberto de Oliveira e Ricardo Tacuchian (CD, A Casa Discos, 2018) | 395-400 |
Edward Ayres de Abreu | Resumo PDF |
Recensões: Blogues
Luís Henriques, Blogue Cantvm Mensvrable | 401-402 |
Rui Cabral Lopes | Resumo PDF |