Saltar para conteúdo principal Saltar para menu de navegação principal Saltar para rodapé do site
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipa Editorial
    • Declaração Privacidade
    • Contacto
Pesquisar
  • Acesso
  1. Página de Início /
  2. Arquivos /
  3. Vol. 7 N.º 1 (2020)

Vol. 7 N.º 1 (2020)

					Ver Vol. 7 N.º 1 (2020)
Publicado: 2021-05-27
  • Créditos da imagem da capa

    • PDF

Editorial

  • Nota dos editores

    Editores da RPM
    i-ii
    • PDF

In Memoriam

  • In Memoriam Francesco Esposito (13.01.1964-20.07.2020)

    Luísa Cymbron, Manuel Carlos de Brito
    1-6
    • PDF

Artigos (revisto por pares)

  • A Catalogue of the ‘French Dances’ in The Dancing Master and Apollo’s Banquet (c. 1662-87)

    Andrew Woolley
    7-60
    • PDF
  • António Leal Moreira (1758-1819): Obras e fases estilísticas e sua presença no «cânone» da musicologia portuguesa e luso-brasileira

    Ricardo Bernardes
    61-76
    • PDF
  • Ressoando além da escravidão: Os «caquinhos» nas ruas, palcos teatrais, periódicos e lundus do Rio de Janeiro Imperial (1826-73)

    Luiz Costa-Lima Neto
    77-102
    • PDF
  • Grupos corais em Portugal: Perfis e dinâmicas no início do século XXI

    Maria do Rosário Pestana, Maria João Lima
    103-130
    • PDF

Recensões: Livros

  • Clyde W. Brockett, The Repertory of Processional Antiphons, 1. De Musicae Cultu (Turnhout, Brepols, 2018)

    Océane Boudeau
    131-134
    • PDF

Recensões: Gravações

  • Cândido Lima e Grupo Música Nova, Para além das árvores: Música e artes em espelho (CD Numérica, 2013)

    Isabel Pires
    135-142
    • PDF
  • Daniel Cunha, Solitude: Piano Works by Alfredo Napoleão (CD Decurio, 2018)

    João Costa Ferreira
    143-148
    • PDF

Idioma

  • English
  • Português

Desenvolvido por

Open Journal Systems

    

Este site é apoiado e publicado conjuntamente pela Sociedade Portuguesa de Investigação em Música (SPIM), pelo Instituto de Etnomusicologia – Centro de Estudos em Música e Dança (INET-md) e pelo Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical (CESEM). O INET-md e o CESEM estão ambos sediados na FCSH, Universidade NOVA de Lisboa, Portugal, e são financiados pela FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia. Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição - Não Comercial - Sem Derivações 4.0 Internacional.

Mais informação sobre o sistema de publicação, Plataforma e Fluxo de Trabalho do OJS/PKP.