Revista Portuguesa de Musicologia

A Revista Portuguesa de Musicologia (RPM nova série) é um periódico académico com arbitragem científica, que aceita submissões de artigos em todas as áreas da investigação em música. A RPM é publicada em conjunto pela SPIM, Sociedade Portuguesa de Investigação em Música, e dois centros de investigação da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa: INET-md, Instituto de Etnomusicologia – Centro de Estudos em Música e Dança, e CESEM, Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical.

A nova série da RPM pretende dar continuidade à revista publicada inicialmente pela Associação Portuguesa de Ciências Musicais. A primeira série, do volume 1 (1991) ao volume 14-15 (2004-5), foi digitalizada na totalidade e está disponível online.

A RPM nova série é publicada online duas vezes por ano e inclui dossiers temáticos e artigos de investigação, assim como recensões de livros, fonogramas e outros suportes digitais. O português e o inglês são as línguas preferenciais, mas a revista aceita igualmente artigos em espanhol, francês e italiano.

Sempre que possível, os textos escritos originalmente noutras línguas, que não o português, serão disponibilizados na versão portuguesa, e os textos originalmente em português poderão ser também traduzidos na versão inglesa. Serão incluídos na secção “textos traduzidos”.

A RPM está actualmente indexada no RILM, ERIH-PLUS, LATINDEX e DIALNET.

Para mais informações contactar:

rpm@rpm-ns.pt