Recensão: Vanda de Sá, Rodrigo Teodoro de Paula, Antónia Fialho Conde e António Camões Gouveia (eds.), Sonoridades eborenses (Vila Nova de Famalicão, Edições Húmus, 2021), 335 pp., ISBN: 978-989-755-688-3

Autores

DOI:

https://doi.org/10.57885/0043.rpmns.10/1.2023

Resumo

Vanda de Sá, Rodrigo Teodoro de Paula, Antónia Fialho Conde e António Camões Gouveia (eds.), Sonoridades eborenses (Vila Nova de Famalicão, Edições Húmus, 2021), 335 pp., ISBN: 978-989-755-688-3

Biografia Autor

Cristina Fernandes, INET-md / NOVA FCSH

Cristina Fernandes é investigadora auxiliar no INET-md (NOVA FCSH), onde desenvolve um projecto sobre música e diplomacia no século XVIII (2022.03493.CEECIND/CP1725/CT0042) e coordena o grupo de investigação «Estudos Históricos e Culturais em Música». Tem participado em vários projectos internacionais e foi co-IR do projecto PROFMUS-Ser Músico em Portugal: A condição sócio-profissional dos músicos em Lisboa (1750-1985), financiado pela FCT. Tem publicado sobre vários temas, entre os quais o cerimonial, os repertórios e as práticas performativas nas Capelas Reais setecentistas; mecenato e diplomacia; o estatuto profissional dos músicos; e os intercâmbios musicais entre Portugal, Espanha e Itália.

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Publicado

2025-06-11

Como Citar

Fernandes, C. (2025). Recensão: Vanda de Sá, Rodrigo Teodoro de Paula, Antónia Fialho Conde e António Camões Gouveia (eds.), Sonoridades eborenses (Vila Nova de Famalicão, Edições Húmus, 2021), 335 pp., ISBN: 978-989-755-688-3. Revista Portuguesa De Musicologia, 10(1), 139–144. https://doi.org/10.57885/0043.rpmns.10/1.2023

Edição

Secção

Recensões: Livros