Paulo Borges, Fabrizio Boscaglia e Pedro Vistas (coord.), Orpheu filosófico: A Geração de Orpheu entre artes e filosofia (Lisboa, Edições Universitárias Lusófonas, 2022)

Autores

  • Ivan Moody CESEM / Faculdade de Ciências Sociais e Humanas / Universidade NOVA de Lisboa

DOI:

https://doi.org/10.57885/0034.rpmns.9/2.2022

Resumo

Recensão: Paulo Borges, Fabrizio Boscaglia e Pedro Vistas (coord.), Orpheu filosófico: A Geração de Orpheu entre artes e filosofia (Lisboa, Edições Universitárias Lusófonas, 2022), 335 pp., ISBN: 9789897571923

Biografia Autor

Ivan Moody, CESEM / Faculdade de Ciências Sociais e Humanas / Universidade NOVA de Lisboa

Ivan Moody (1964-2024) estudou nas Universidades de Londres, Joensuu e York. A sua música tem sido executada e transmitida pelo mundo fora por executantes de renome. As suas maiores obras até hoje são Passion and Resurrection (1992), Akathistos Hymn (1998) e Stabat Mater (2008). Como musicólogo tem publicado amplamente sobre a música dos Balcãs e do Mediterrâneo, a música sacra ortodoxa e compositores tais como Kancheli, Pärt, Schnittke e Tavener. É Investigador Integrado no CESEM, Universidade NOVA de Lisboa. É protopresbítero da Igreja Ortodoxa Sérvia e fundador da ISOCM (International Society for Orthodox Church Music).

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Publicado

2023-09-29

Como Citar

Moody, I. (2023). Paulo Borges, Fabrizio Boscaglia e Pedro Vistas (coord.), Orpheu filosófico: A Geração de Orpheu entre artes e filosofia (Lisboa, Edições Universitárias Lusófonas, 2022). Revista Portuguesa De Musicologia, 9(2), 431–434. https://doi.org/10.57885/0034.rpmns.9/2.2022

Edição

Secção

Recensões: Livros