Musica ficta and Implied Chromatic Inflexions in the Music of Estêvão Lopes Morago

Autores

  • Pedro Sousa Silva ESMAE / Instituto Politécnico do Porto; CESEM / Faculdade de Ciências Sociais e Humanas / Universidade Nova de Lisboa

Resumo

Por musica ficta entende-se o conjunto de regras teóricas e a prática interpretativa que o intérprete (editor ou executante) segue, directamente influenciado pelo critérios estilísticos e o gosto individuais. Neste artigo discute-se de que forma os hábitos estilísticos actuais podem influenciar a forma como negligenciamos os cromatismos implícitos, ou até mesmo avaliamos como erros determinadas passagens na música de Estêvão Lopes Morago.

Biografia Autor

Pedro Sousa Silva, ESMAE / Instituto Politécnico do Porto; CESEM / Faculdade de Ciências Sociais e Humanas / Universidade Nova de Lisboa

pedrosousasilva@esmae.ipp.pt

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Publicado

2014-11-17

Como Citar

Sousa Silva, P. (2014). Musica ficta and Implied Chromatic Inflexions in the Music of Estêvão Lopes Morago. Revista Portuguesa De Musicologia, 1(1), 67–82. Obtido de https://rpm-ns.pt/index.php/rpm/article/view/45

Edição

Secção

Artigos (revisto por pares)