Musica ficta and Implied Chromatic Inflexions in the Music of Estêvão Lopes Morago
Resumo
Por musica ficta entende-se o conjunto de regras teóricas e a prática interpretativa que o intérprete (editor ou executante) segue, directamente influenciado pelo critérios estilísticos e o gosto individuais. Neste artigo discute-se de que forma os hábitos estilísticos actuais podem influenciar a forma como negligenciamos os cromatismos implícitos, ou até mesmo avaliamos como erros determinadas passagens na música de Estêvão Lopes Morago.
Texto Completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Copyright (c) 2018 Revista Portuguesa de Musicologia
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
This site is jointly supported and published by the Portuguese Society for Music Research (SPIM), the Institute of Ethnomusicology–Centre for Studies in Music and Dance (INET-MD) and the Centre for the Study of the Sociology and Aesthetics of Music (CESEM). INET-MD and CESEM are both based at the FCSH, Universidade Nova de Lisboa, Portugal, and funded by the FCT-Portuguese Foundation for Science and Technology. This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.